A falta de pagamentos dos salários e dos valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores terceirizados da empresa ‘Soluções’, que presta serviço para inúmeras pastas da prefeitura de Salvador, chegou ao extremo com um áudio enviado ao vereador Luiz Carlos Suíca (PT) na quarta-feira (23). No áudio, a mulher conta a dificuldade financeira e reitera a denúncia feita pelo edil petista, na semana passada, envolvendo a empresa. Suíca salienta que a situação será levada ao Ministério Público do Trabalho (MPT) via SindilimpBA e Câmara de Vereadores.
“É inadmissível essa situação de atrasos. Tem trabalhadores passando por dificuldades, é início de ano letivo, estamos enfrentando o segundo ano de pandemia, é uma situação absurda. Temos de envolver os órgãos competentes. Isso é urgente, a prefeitura de Salvador precisa se manifestar. A empresa está dando calote nos trabalhadores desde dezembro de 2021. Os profissionais estão sem receber suas rescisões. Esse áudio, a pessoa pede socorro e a gente vai pedir para entrar com uma ação no Ministério Público do Trabalho. Sem solução é que não pode ficar”, informa Suíca.
O vereador pediu autorização para utilizar o áudio, a trabalhadora concedeu e explicou a situação. “Vi uma reportagem de você defendendo as pessoas contra a empresa ‘Soluções’. Os funcionários que saíram agora sem receber rescisão, salário e FGTS. E eu sou uma delas. Estou em desespero porque tem umas contas a pagar. Tenho minhas coisas e a gente saiu sem nada. Estou vendo que você está aí lutando pela gente. Queria saber o que você pode fazer para nos ajudar. A gente está precisando muito de ajuda para receber esse pagamento. Se não conseguir a rescisão, pelo menos o salário da gente que está em atraso”, completa a trabalhadora.
Por: Ascom do Vereador Luiz Carlos Suíca/Vitor Fernandes