Novidade já vale para Museu Vivo do Garimpo e Projeto Sempre Viva. Medida visa controlar o número de pessoas por visita.
A cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, adotou o agendamento online para alguns de seus principais pontos turísticos. A medida foi implementada no dia 7 de fevereiro e já vale para o Museu Vivo do Garimpo e para o Projeto Sempre Viva.
Com o agendamento online, a prefeitura de Mucugê pretende controlar o número de pessoas nos espaços e facilitar o acesso às informações aos visitantes. Além disso, a medida também contribui para o enfrentamento à Covid-19, visto que evita aglomerações.
Antes do agendamento online, os turistas já precisavam comprar tickets para acessar os dois pontos turísticos, que são parques municipais. Agora, a reserva acontece junto com a compra dos acessos, através de site.
No site, basta digitar o nome do local no campo “qual atrativo quer visitar?”, clicar em buscar e uma nova página é aberta com as datas disponíveis para visitação. Além disso, a página conta com fotos do ponto turístico e informações essenciais, como os documentos exigidos para realizar o passeio.
O Projeto Sempre Viva funciona todos os dias da semana, de 8h30 às 12h e de 13h às 17h. O passeio é estimado em 50 minutos e a inteira custa R$ 20.
O Museu Vivo do Garimpo também fica aberto todos os dias da semana, de 8h30 às 12h e de 13h às 17h. O passeio é considero leve e a inteira custa R$ 10.
O comprovante de vacinação contra a Covid-19 é obrigatório nos dois pontos turísticos.