O desembargador Nilson Castelo Branco tomou posse, nesta sexta-feira (4), como presidente do Tribunal de Justiça da Bahia para o biênio 2022/2024. A cerimônia foi realizada no Fórum Ruy Barbosa e contou com a presença de servidores e convidados. Entre as autoridades, estiveram presentes no evento o governador Rui Costa e o prefeito de Salvador Bruno Reis, além dos presidentes da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes, e da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior.
Em entrevista, o presidente empossado destacou quais serão suas prioridades para o mandato: “Fortalecer os tribunais, dar estrutura logística ao primeiro grau, para que ele possa oferecer estrutura logística jurisdicional segura e rápida”.
A Mesa Diretora é composta pelos desembargadores Nilson Castelo Branco (Presidente), Gardênia Pereira Duarte (1ª Vice-Presidente); Márcia Borges Faria (2ª Vice-Presidente); José Edivaldo Rocha Rotondano (Corregedoria Geral da Justiça); e Edmilson Jatahy Fonseca Júnior (Corregedoria das Comarcas do Interior).