O Vitória sofreu sua primeira derrota no ano. Neste sábado (29), no Barradão, o Rubro-Negro foi superado pelo Jacuipense, por 1 a 0, pelo Campeonato Baiano.
O Leão jogou com um homem a menos desde os três minutos do primeiro tempo, após Mateus Moraes falhar, cometer falta como último homem e receber o cartão vermelho direto. Com a superioridade numérica em campo, o Jacupa buscou o triunfo com gol de Welder no segundo-tempo.
Com o resultado, o Vitória ficou com seus quatro pontos, na quinta-colocação. Já o Leão do Sisal foi aos nove e, com 100% de aproveitamento, assumiu a liderança isolada do estadual.
O JOGO
Logo aos três minutos, o Vitória ficou com um jogador a menos. Matheus errou saída de bola e, como último homem, segurou Danilo Rios pela camisa. O zagueiro recebeu cartão vermelho direto.
Cinco minutos depois, o Jacuipense quase abriu o placar. Danilo Rios cobrou falta e Lucas Arcanjo fez boa defesa.
Aos 32 minutos, o Leão do Sisal balançou a rede. Welder recebeu passe na área e tocou na saída de Lucas, mas a arbitragem marcou impedimento.
No segundo-tempo, o Jacuipense teve outra chance aos oito minutos. Após bola cruzada na área, Ruan Levine tentou de letra e desperdiçou a chance de marcar.
Já aos 12 minutos, o Jacupa abriu o placar. Após erro de passe de João Pedro, os “donos da casa” saíram em contra-ataque e Flávio cruzou para Welder desviar de cabeça na rede.
Aos 32 minutos, o Vitória ficou na bronca com o árbitro. Após bate-rebate na área, a bola bateu no braço do marcador do Jacuipense, mas o árbitro não viu pênalti no lance e o duelo terminou com triunfo do Jacupa.
Jacuipense 1 x 0 Vitória
Campeonato Baiano – 3ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 29/01/2022 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Émerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF-BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Edevan de Oliveira Pereira (CBF-BA)
Cartões amarelos: Eduardo (VIT); Evandro, Welder, Kaefer, Jeam (JAC)
Cartões vermelhos: Mateus Moraes (VIT)
Gols: Welder (JAC)
Jacuipense
Mota; Railan, Wesley, Cabral e Evandro (Radar); William Kaefer (Fábio Bahia), Flávio e Danilo Rios (Eudair); Ruan Levine (Henrique), Welder e Jeam. Técnico: Rodrigo Chagas.
Vitória
Lucas Arcanjo; Iury, Alisson Cassiano, Mateus Moraes (Ewerton Páscoa) e Salomão (Vicente); João Pedro (Alan Santos), Eduardo, Gabriel Santiago e Jadson; Luidy (Jefferson Renan) e Guilherme Queiróz (David). Técnico: Dado Cavalcanti.