Os ministros João Roma (Cidadania) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) estarão nesta sexta-feira (10) em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, região que tem sofrido com as consequências das fortes chuvas no últimos dias. Nesta quinta-feira (9), Roma e Marinho se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro para discutir ações para minimizar os impactos provocados pelas chuvas.
“Estamos acompanhando a situação de calimidade em decorrência das fortes chuvas. Equipes da Defesa Civil e da Assistência Social já estão no local. Me reuni com o presidente Bolsonaro e com o ministro Rogério Marinho. Amanhã, eu e o ministro Rogério Marinho estaremos no local para adotar as providências necessárias para minimizar o sofrimento do nosso povo”, disse Roma.
As chuvas provocaram destruição de casas e deixaram pessoas desabrigadas, além de causarem alagamentos e deslizamentos, deixando inclusive algumas regiões ilhadas, como a cidade de Jucuruçu, cuja ponte que dá acesso ao município desabou.
“Gostaria de agradecer o empenho dos gestores municipais, assim como de todos os voluntários, através da articulação do Pátria Voluntária, em especial aos amigos do Casarão, que não estão medindo esforços para atenuar o sofrimento do nosso povo. Que Deus nos ilumine nesse momento”, afirmou João Roma.