Em pleno São Januário, Vitória aplica 3 a 0 no Vasco e diminui distância para primeiro time fora do Z-4 para um ponto. O rubro-negro retoma a décima oitava posição, com 37 pontos e o Cruz-maltino permanece na nona colocação, com 47.
O próximo compromisso do Leão é no domingo (14), pela Série B, contra o Cruzeiro, às 19h00, no Barradão. O Vasco, já sem chances de acesso à Série A, cumpre tabela visitando o Vila Nova, no Oba, na segunda-feira (15), às 18h.
O JOGO
O Vitória começou marcando encima e logo no primeiro minuto, Marcinho recebeu pela esquerda, puxou para a perna direita e de fora da área chutou cruzado no ângulo, abrindo o placar.
Aos 18′, em cobrança de falta, Nenê bate no canto baixo esquerdo do goleiro Lucas Arcanjo que pula e faz excelente defesa.
Aos 33′, em belo contra-ataque, Nenê carrega e da intermediária bate no canto do goleiro. Lucas Arcanjo se estica todo e desvia a bola para a linha de fundo.
SEGUNDO TEMPO
No começo novamente, o Leão quase amplia em lançamento para David que carregou e sozinho, frente a frente com Lucão, bateu fraco, para defesa fácil.
Em cobrança de escanteio de Marcinho, aos 23′, Thalisson Kelven sobe sozinho e cabeceia pro chão, firme, ampliando o placar em São Januário.
Aos 31′, David toma a frente do zagueiro e é derrubado na área, pênalti marcado. Um minuto depois, Marcinho desloca o goleiro e aumenta a vantagem.
FICHA DO JOGO
Vasco 0 x 3 Vitória;
Série B – 35ª rodada;
Local: São Januário (Rio de Janeiro);
21h30 (de Brasília);
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Lorival Cândido das Flores e Jean Marcio dos Santos (trio do Rio Grande do Norte)
VAR: Pablo Ramon Pinheiro (RN) Cartões Amarelos: Andrey, Cano, Wálber e Gabriel Pec (VAS); Fernando Neto e Eduardo (VIT) Cartões Vermelhos: Gols: Marcinho (2x) e Thalisson Kelven (VIT)
VASCO:
Lucão; Bruno Gomes, Wálber (Romulo), Leandro Castán e Riquelme; Andrey, MT (Morato), Marquinhos Gabriel, Nenê e Gabriel Pec (Galarza); Cano.
Técnico: Fernando Diniz
VITÓRIA:
Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson Kelven, Wallace e Roberto (Renan Luís); João Pedro, Eduardo (Cedric) e Fernando Neto (Soares); Marcinho (Alisson Santos), Fabinho e David (Caíque Souza).
Técnico: Wagner Lopes