Chegou ao fim a boa sequência do Vitória na Série B. Após emplacar dois triunfos e um empate, o Leão foi derrotado para o CSA, na tarde desta terça-feira, 2, dentro do estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador. O atacante Iury Castilho foi o autor do único gol da partida, ainda na primeira etapa do duelo. O Rubro-Negro ainda perdeu um pênalti, no início da etapa final.
Com o resultado, o Vitória se complicou muito na luta contra o rebaixamento para a Série C. Restando apenas cinco jogos, o Vitória ocupa a 18ª posição, com apenas 33 pontos e ainda pode ser ultrapassado pelo vice-lanterna, Confiança, que ainda entra em campo na rodada. O CSA segue vivo na luta pelo G-4, em 5º, com 51 pontos.
Sem tempo para se lamentar, o Vitória já volta a campo nesta sexta-feira, 5, pela 34ª rodada do Brasileirão da Série B. O Rubro-Negro vai até Santa Catarina, onde visita o Avaí, às 19h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A saída ou não do Leão do Z-4 vai depender das partidas de Londrina e Brusque, que ainda entram em campo nesta terça.
Com um ataque ruim, que só marcou 23 gols em 33 jogos, o Vitória vai seguindo o caminho da Série B em 2022. Nesta terça-feira à tarde, mesmo atuando no Barradão, em Salvador (BA), perdeu para o CSA por 1 a 0. Esta foi a sua 13ª derrota. Os baianos ainda tiveram a chance de empatar, quando Roberto teve um pênalti, mas o goleiro Thiago Rodrigues fez a defesa.
Sem marcar gol, o Vitória é o time com menor número de vitórias na competição. São seis no total. Com 33 pontos, a queda parece bem próxima. De outro lado, o CSA atingiu os 51 pontos e ficou bem perto do G4 zona de acesso.
Sob forte calor, o jogo começou cadenciado. O Vitória tentando segurar mais a bola, diante de um CSA bem posicionado na defesa e armado para tentar um contra-ataque. O visitante chegou com perigo aos 16 minutos, num giro de Dellatorre e que o goleiro Lucas Arcanjo espalmou para escanteio. O Vitória respondeu com um cabeceio de David que foi defendido por Thiago Rodrigues.
O maior volume baiano não era transformado em finalizações. O CSA tinha mais qualidade quando descia, tentando preparar as jogadas para o último chute. O gol saiu aos 32 minutos. Éverton Silva desceu pelo lado direito e levantou na área, onde Iury Castilho subiu entre dois zagueiros e desviou de cabeça para as redes.
O Vitória impôs um ritmo mais forte no começo do segundo tempo. E perdeu uma grande chance de empatar quando Roberto bateu um pênalti, mas sem força, permitindo a defesa de Thiago Rodrigues que caiu do lado esquerdo. O lance do pênalti surgiu no toque no braço de Kevyn ao seis minutos.
O CSA continuava esperando o contra-ataque. Aos 17 minutos, acertou a trave com chute cruzado de Éverton Silva. Mas ele deixou seu time na mão ao ser imprudente e dar uma cotovelada em Roberto numa disputa de bola, sendo expulso aos 21 minutos.
Mas o CSA soube se reorganizar com um jogador a menos, superando bem a pressão baiana. Aos 35 minutos, quase ampliou. Giva Silva fez jogada diagonal e bateu rasteiro, com a bola tocou numa trave e correndo perto da linha para sair do outro lado. A pressão final baiana não deu nada, com a torcida vaiando muito ao término do jogo.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 1 CSA
VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace Reis, Thallison Kelven e Roberto; João Pedro, Eduardo (Alisson Santos) e Bruno Oliveira (Soares); Fabinho (Caíque Souza), David (Manoel) e Marcinho (Samuel). Técnico: Wagner Lopes.
CSA – Thiago Rodrigues; Éverton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Yuri (Clayton) e Renato Cajá (Gabriel Tonini); Gabriel (Giva Santos), Delatorre (Wellington) e Yury Castilho (Marco Túlio). Técnico: Mozart.
GOL – Iury Castilho aos 32 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Rodrigo Batista Raposo (DF).