Em jogo equilibrado, com direiro a golaço e lei do ex, Bahia empata com o Ceará por 1 a 1 e perde a chance de se distanciar da zona de rebaixamento. A partida foi válida pela 23ª rodada, em jogo adiado devido a não liberação do público no estádio por parte do Governo do Estado. Ao todo, 11.446 pessoas estiveram presentes, para uma renda de R$ 190.150,00.
O próximo compromisso do Esquadrão é no sábado (30), pela Série A, em jogo importante contra o Juventude, às 19h15, no Alfredo Jaconi. Já o Vozão encara o Fluminense, no domingo (31), às 16h, no Castelão.
O JOGO
Antes do primeiro minuto o Ceará fez a primeira chegada com Mendoza, que recebeu dentro da área e bateu para o gol. A bola foi rasteira e sem tanta força, para fácil defesa do goleiro Danilo Fernandes
Aos 24’, Nino Paraíba recebe na direita da intermediária, puxou para a perna esquerda e mandou cruzado para o gol. O goleiro João Ricardo desvia a bola, que ainda bate na trave.
Aos 32′, em falta perigoso pelo lado direito da intermediária, Juninho Capixaba cobra bem, no canto esquerdo do goleiro, que pulou e fez uma bela defesa.
SEGUNDO TEMPO
Com oito minutos de etapa final, o Ceará abriu o placar com o colombiano Mendoza, que recebeu passe de Jael, dentro da área, e bateu no canto direito do goleiro tricolor. Lei do ex em Salvador.
O Esquadrão não se abateu e, três minutos depois, Gilberto recebe na esquerda da intermediária, puxa e carrega para a direita, e arrisca de longe, no ângulo de João Ricardo, empatando o jogo. Golaço na Fonte Nova.
Aos 34′, Cléber vence dois marcadores e, de fora da área, bate de esquerda para uma boa defesa do goleiro tricolor .
FICHA DO JOGO
Bahia 1 x 1 Ceará;
Série A – 23ª rodada;
Local: Arena Fonte Nova (Salvador);
19h00 (de Brasília);
Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Josue Reis de Jesus Junior (trio do Piauí)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (BA) Cartões Amarelos: Nino Paraíba, Lucas Araújo e Matheus Bahia (BAH); Bruno Pacheco e Cléber (2x) (CEA) Cartões Vermelhos: Cléber (CEA) Gols: Gilberto (BAH); Mendoza (CEA)
BAHIA:
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Jonas [(Lucas araújo) Edson], Patrick de Lucca, Raí Nascimento, Daniel (Ramírez) e Juninho Capixaba (Ronaldo César); Gilberto (Rodallega).
Técnico: Guto Ferreira
CEARÁ:
João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Vina (Kelvyn); Mendoza (William Oliveira), Erick (Rick) e Jael (Cléber).
Técnico: Tiago Nunes