Sem vencer há quatro jogos, o Vitória recebe o Botafogo, vice-líder da Série B, nesta quarta-feira (29). A partida está marcada para às 21h, no Barradão.
O jogo desta noite marca o confronto de duas equipes que estão em situações bastante distintas na competição. Enquanto o Alvinegro soma 47 pontos em segundo lugar, o Rubro-Negro aparece em 18º, com apenas 25. O jogo, portanto é fundamental para os baianos na luta contra o rebaixamento para a Série C.
O Leão está a dois pontos do Londrina, primeira equipe fora do Z4. Assim, dependendo de outros resultados na rodada, o time baiano pode deixar a zona da degola caso vença os cariocas.
De acordo com apurações do Galáticos Online, o Vitória terá novidades na escalação. O lateral-esquerdo Renan deve entrar como titular, assim como o volante João Pedro, o meia Bruno Oliveira e o centroavante Manoel. Titular na maioria dos jogos atuando no lado esquerdo da defesa, Roberto pode ser confirmado no ataque.
Botafogo
Atual vice-líder da Série B e próximo de assegurar o acesso à elite, o técnico Enderson Moreira não tem problemas de ordem disciplinar para escalar sua equipe, muito pelo contrário. O treinador terá os reforços do do zagueiro Kanu e do atacante Warley, que cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo na rodada passada.
Entretanto, a comissão técnica optou por manter no Rio de Janeiro o zagueiro Joel Carli e o lateral Rafael. A dupla ficará trabalhando sob os cuidados da preparação física com o intuito de melhorar o condicionamento.
FICHA TÉCNICA:
Vitória x Botafogo
DATA: Quarta-feira, 29 de setembro de 2021
LOCAL: Barradão, em Salvador (BA)
HORÁRIO : 21h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Vinícius Dias Araújo (SP)
ASSISTÊNCIAS: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Nogueira (SP)
Provável Vitória:
Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Mateus Moraes e Renan; Guilherme Rend, Pablo Siles, João Pedro e Bruno Oliveira; Roberto e Manoel. Técnico: Wagner Lopes.
Provável Botafogo:
Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Carlinhos; Barreto, Oyama, Chay; Marco Antonio (Warley), Diego Gonçalves e Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira.