O primeiro dia da exposição da Transalvador atraiu a atenção de quem passou pelo Shopping Barra. Teve gente interessada no funcionamento dos equipamentos eletrônicos usados pela superintendência, tirando dúvidas e fotos com os agentes de trânsito e realizando serviços.
A exposição é composta por cinco ambientes, que ficam dispostos nas partes externa e interna do espaço gourmet, no piso L1. Quem desejar visitar neste sábado (25), a exposição está aberta das 12h às 22h. No domingo, a partir das 12h até 21h.
O que atraiu a criançada na estreia da exposição foi o Circuito de Bike montado no local. Nele, o público infantil pode aprender, de maneira lúdica, algumas regras de conduta no trânsito. Além de bicicletas, motos e viaturas recepcionam os visitantes, logo na entrada da mostra.
No estande que reproduz o Núcleo de Operação Assistida, agentes de trânsito explicam como funciona a central de videomonitoramento da Transalvador. São mais de 400 câmeras usadas para monitorar o trânsito, nas principais vias da cidade.
“A população tem grande curiosidade sobre como realizamos os trabalhos de ordenamento e atendimento às demandas diárias. Além disso, percebemos grande receptividade em relação aos serviços que levamos para a exposição”, afirmou o superintendente da Transalvador, Marcus Passos.
Serviços – No estande das credenciais especiais, no primeiro dia de exposição, mais de 80 pessoas solicitaram gratuitamente o documento, que dá o direito a estacionar numa das vagas destinadas para idosos, gestantes, lactantes, ou para pessoas com deficiência.
Foi o caso da aposentada Lurdes Guerra que, avisada por uma amiga, esteve no shopping para realizar o serviço e saiu com seu documento em mãos. “Achei ótimo, pela comodidade e rapidez”, contou a aposentada.
Muitos visitantes também foram orientados sobre como baixar os aplicativos NOA Cidadão, o canal direto com a Transalvador, e Zona Azul Digital, de estacionamento. Teve visitante que preferiu observar os dados de trânsito e ver as fotos das diversas operações especiais realizadas pela Transalvador no Carnaval e Festival da Virada.
“Quem dirige é como se tivesse uma arma na mão, por isso devemos respeitar todas as regras no trânsito, para que todos possam andar sem medo, sem prejudicar ninguém, nem causar acidente”, reforçou Soraya Mendez, soteropolitana radicada na Espanha, que conferiu a exposição.