Policiais lotados na 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio) e no 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié) arrecadam brinquedos novos e usados (em bom estado), para crianças carentes.
Em Salvador, a expectativa é contemplar pelo menos 60 famílias em situação de vulnerabilidade que vivem nas proximidades da unidade policial, localizada no bairro de Pituaçu. Interessados podem fazer as entregas, a partir desta segunda-feira (13), na base, situada na rua Joaquim Marcelino de Brito.
“Nossa expectativa é fazer uma pequena comemoração com distribuição de lanches para os pequenos, aqui na sede mesmo, onde as crianças conhecerão também o nosso canil. A data ainda será definida, mas deve acontecer entre os dias 13 e 14 de outubro”, detalhou o comandante da 39ª CIPM, major Márcio Alcântara.
Já em Jequié, a arrecadação está sendo feita desde a última semana do mês de agosto, no Centro de Equoterapia, localizado no bairro de Jequiezinho. O local atende cerca de 74 crianças portadoras de necessidades especiais, como síndrome de down, buscando o desenvolvimento biopsicossocial por meio da terapia com cavalos. Os brinquedos são doados aos pequenos, em cada sessão.
“Não pretendemos fazer uma festa, por conta da pandemia da covid-19. Além dos brinquedos, estamos arrecadando alimentos e dando todo o suporte às famílias”, detalhou o comandante da unidade, major Reinaldo Souza.
Fonte: Ascom/ Dahiele Alcântara