O Vitória, enfim, espantou a má fase e conquistou um resultado positivo. Jogando no Barradão, os comandados de Wagner Lopes bateram o Guarani por 1 a 0 e encerraram uma sequência negativa de oito jogos, sendo que seis deles foram na Série B.
O único gol da partida foi marcado pelo meia Bolota, no final da primeira etapa.
Com o resultado, o Leão segue na zona de rebaixamento, porém, agora, com o mesmo número de pontos da Ponte Preta, primeiro time fora da zona e que ainda entra em campo essa rodada.
O JOGO
O primeiro lance de perigo saiu logo aos 7 minutos de jogo. Após cruzamento para a área, Wallace não conseguiu desviar, e Carlão chegou para fazermos corte.
Aos 17, Andrigo deu a resposta. De fora da área, o meia bateu firme, mas Lucas Arcanjo, bem colocado, praticou a defesa.
No lance seguinte, Fernando Neto carregou a bola pelo meio e arriscou o chute, mas ela subiu demais.
Aos 42, Andrigo recebeu de Júlio César, invadiu a área e bateu com categoria, mas Lucas Arcanjo caiu bem para evitar o gol do Guarani na primeira grande chance da partida.
No fim da etapa, saiu o primeiro gol da partida. Soares bateu escanteio fechado, direto, e marcou um golaço no Barradão.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Guarani veio para cima, e logo aos 7 minutos chegou com perigo. No contra-ataque, Maxwell recebeu livre, mas mandou para fora.
Aos 26, Veio a resposta do Leão. Marcinho recebeu com espaço, puxou para a esquerda, mas bateu para fora.
No fim da partida, David recebeu sozinho, mas se atrapalhou e não consegue completar para o gol.
FICHA TÉCNICA:
Vitória 1×0 Guarani
Série B – 20ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 21/08/2021 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
Cartões amarelos: Wallace, Pablo Siles, Lucas Arcanjo (Vitória) / Pedro Acorsi, Carlão, Rafael Martins (Guarani)
Gol: Soares Bolota (Vitória)
Vitória:
Lucas Arcanjo; Van, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; Pablo Siles (Gabriel Bispo), Fernando Neto (Cedric) e Soares Bolota (Bruno Oliveira); Marcinho, Samuel (João Victor) e Wesley Pionteck (David). Técnico: Wagner Lopes.
Guarani:
Rafael Martins; Diogo Mateus (Maxwell), Thales, Carlão e Bidu (Eliel); Índio e Tony (Pedro Acorsi); Júlio César (Júnior Todinho), Andrigo e Pablo (Allan Victor); Bruno Sávio. Técnico: Daniel Paulista.