A trajetória percorrida até a conquista da medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio e a representatividade da iniciativa para o povo brasileiro foram abordados pelo boxeador baiano Hebert Conceição, que foi recebido pelo prefeito Bruno Reis nesta quinta-feira (19), no Palácio Thomé de Souza. O atleta foi acompanhado pelos pais, Jorge e Edna Souza.
Na ocasião, o prefeito parabenizou Conceição pela conquista olímpica e ambos conversaram sobre o impacto positivo que o esporte proporciona à vida das pessoas, nos quesitos saúde, disciplina e até mesmo oportunidade de vida longe das drogas e da criminalidade, principalmente para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
“Meu pedido especial, prefeito, é que só tenha um carinho especial pelo esporte. Como um projeto social mudou a minha vida, tenho o sonho de retribuir depois tudo o que o esporte tem me proporcionado, pois a nossa cidade, em especial, é uma cidade muito pobre”, relatou o atleta, nascido em Salvador.
O prefeito ressaltou que a administração municipal ainda tem muitos desafios pela frente e o esporte tem que ser utilizado de forma estratégica, como uma ferramenta de inclusão social. Nesse sentido, a Prefeitura tem pensado em ações para promover o estímulo à prática esportiva na cidade.
“Nestes quase oito meses, passamos por muitas dificuldades provocadas pela pandemia, com quadras e campos fechados, e agora fazendo esse esforço para retomada das atividades. Mas força de vontade, garra e disposição não faltam. O que a Prefeitura puder fazer para estimular que vocês continuem servindo de exemplo para a juventude se espelhar e trilhar um caminho saudável, para uma profissão, vai ser feito”, declarou Bruno Reis, estendendo o cumprimento a outros boxeadores baianos, como a também atual medalhista de prata, Bia Ferreira, e Robson Conceição, ouro no Rio 2016.
Foto: Betto Jr./Secom