O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem a Salvador nos dias 25 e 26 de agosto. A informação foi divulgada pela equipe do petista nesta sexta-feira (13) nas redes sociais.
Em julho, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), revelou que se reuniria com Lula em agosto para definir o futuro político do baiano.
O nome de Rui é ventilado para disputar uma vaga no Senado, o que o obrigaria a sair do governo estadual antes de finalizar seu mandato. O petista já disse que gostaria de continuar como governador até 31 de dezembro de 2022 (seu último dia de trabalho), pois ‘trabalha por paixão e adora cuidar de pessoas’.
Agenda
Lula também vai visitar cidades de Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia. Na agenda, estão previstos encontros com governadores, movimentos sociais e sindicais e lideranças regionais. Por causa das restrições da pandemia, não haverá ato público de massa em nenhum dos estados.
O ex-presidente viaja no domingo para Pernambuco, quando irá se encontrar com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Na segunda ele se encontra com movimentos sociais do estado.
Nos dias 17 e 18 Lula estará em Teresina (Piauí). Ainda no dia 18, Lula chega a São Luis (Maranhão), onde fica até sexta-feira, quando vai para Fortaleza (Ceará).
Na terça (24), Lula tem agenda em Natal com a governadora Fátima Bezerra. E quarta e quinta-feira Lula estará em Salvador (BA).