Equipes da Delegacia Territorial de Carinhanha, a 784 km de Salvador, prenderam na última quarta-feira (4) um homem de 40 anos por estelionato. Ele também já havia sido condenado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, motivo pelo qual estava foragido por mais de dois anos.
O primeiro dos dois mandados cumpridos foi o de prisão preventiva por estelionato. Ele responde pelo crime em Minas Gerais – para onde será transferido. O segundo foi de prisão definitiva, referente a uma condenação por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Não cabe mais recurso desde 2018, quando foi expedida a determinação judicial.
“Segundo informações passadas pelo próprio indivíduo, ele estava residindo na cidade de Carinhanha há dois anos com os dois mandados pendentes de cumprimento”, declarou o delegado titular de Carinhanha, Zanderlan Fernandes.
Não se trata da primeira vez este ano que a DT do município cumpre mandados referentes a crimes praticados em outros estados. Foram sete capturas neste contexto – em todas, o preso havia migrado para Carinhanha, acreditando que se esconderia. Os mandados anteriores haviam sido proferidos pela Justiça de Luziânia, em Goiás; Brasília, no Distrito Federal; Paulo de Faria, em São Paulo; e Belo Horizonte e Carandaí, em Minas Gerais.
Fonte: Felipe Paranhos