Com o tema “Assistência Social como Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, para Enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social”, Simões Filho se prepara para a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, um espaço onde serão discutidas as políticas públicas de assistência.
Antes da conferência, o Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), realizarão pré-conferências. A primeira nesta terça-feira (03), das 14h às 16h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Ponto de Parada. Quarta-feira (4), das 14h às 16h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Cristo Rei e quinta-feira (5), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no CIA I.
O intuito é convocar a sociedade civil e entidades socioassistenciais para um momento de formação e apresentação dos eixos a serem discutidos neste ano. Em respeito aos protocolos contra a propagação da Covid-19, o encontro além de seguir os protocolos de Saúde, terá o público reduzido.
A Secretária da Sedesc, Andrea Pereira, destaca o desafio de realizar uma conferência neste tempo de pandemia e ressalta a importância desse espaço democrático. “É importante a promoção desta oitiva junto à sociedade civil de forma adaptada, em razão do cenário sanitário global, a fim de avaliarmos as ações desenvolvidas pela administração municipal e definirmos novas iniciativas para robustecer a desenvoltura das políticas públicas de atenção e amparo social.”
A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nos dias 18 e 19 de agosto.