O dia dos Pais se aproxima e devemos nos preocupar com alguns descuidos daqueles que forem ao comércio comprar o presente.
Muitos, ignorando uma orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) no sentido de “usar a máscara”, pois ainda não podemos nos considerar vencedores de todas as fases provocadas pela covid-19.
Nesta estamos todos juntos!
Ninguém pode vacilar sob o risco de abrir passagens importantes para a entrada do vírus que todos querem e precisam ver longe daqui ou desaparecido.
Então, devemos ficar atentos, fechando todas as brechas que permitam uma volta do vírus, considerando que, pelos números que vêm sendo registrados, estamos, todos nós, conseguindo vencer o que ainda nos assusta pelo desconhecimento que temos dele.
Já estamos na primeira semana de agosto e já começamos a ter mais oportunidade de trabalho e de poder buscar o melhor produto nas lojas, nos shoppings, ou nas casas de variedades.
Não vamos nos afobar nesse período de espera da vacina. Depois de vacinado se pode dar o maior grito de liberdade, pois, nesse momento, vamos ter certeza que o nosso corpo está imunizado, isto é, o vírus não encontrará moleza no sistema de defesa do nosso corpo e, assim, não avançará.
Mas temos que ter paciência!
Tenho a impressão que falta pouco. A onda maior já passou, mas ainda tem o rebojo, cheio de artimanhas e de armadilhas para levar as pessoas para os pontos perigosos da “maré”.
Esmos otimistas com os resultados alcançados e as barreiras que foram impostas, todas com a colaboração da população, mas ainda não vencemos a guerra, que ainda precisa de reforços para, então, eliminar o perigo.
Você, eu, todos nós, somos conhecedores do estrago que esse vírus fez em todo o País. Não queremos mais uma onda. Para isso todos nós teremos que seguir as orientações das equipes de saúde pública do município e do estado.