Dando continuidade aos diálogos que colocam em pauta a retomada gradativa das aulas presenciais, o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, promoveu nesta quinta-feira (29), na Câmara Municipal, mais um encontro com representantes da classe educacional (pública e privada), sindicato e conselhos municipais.
Durante a conversa, o gestor falou sobre responsabilidade social, destacou a importância do diálogo e da segurança da comunidade escolar.
“Esse diálogo é extremamente importante. Seguimos vivendo um momento delicado com a pandemia e o nosso objetivo será sempre priorizar vidas. Seguiremos trabalhando e buscando ações para que esse retorno aconteça com segurança e conforto”, disse.
Na oportunidade, como acordado no último encontro, que aconteceu no dia 03 de agosto, os representantes escolares apresentaram dados estatísticos, indicando a opinião dos pais sobre a retomada das aulas presenciais; e falaram sobre as adaptação do ambiente escolar para atender os critérios de segurança e prevenção.
A reunião contou com a presença de representantes de escolas particulares, representantes da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB), representantes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação (Fundeb), do Conselho de Educação, da secretaria de Educação, Mariza Bomfim, secretária de Saúde, Iridan Brasileiro e vereadores