Vindo de derrota contra o Atlético-MG por 3 a 0 pela Série A, o Bahia vira a chave e volta a encarar a equipe mineira nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Desta vez, a partida será válida pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Vivendo um momento oposto ao do seu adversário, o Bahia, sob o comando de Dado Cavalcanti, não vence há três jogos. O técnico não terá a possibilidade de escalar o atacante Maycon Douglas, que já defendeu o CSA na competição nacional.
Por outro lado, o treinador poderá contar com o retorno meia Daniel, que teve a suspensão convertida em multa pelo STJD.
A partida de volta das oitavas de final está marcada para o dia 4 de agosto. No entanto, por conta da punição ao Bahia em decorrência da confusão na final da Copa do Nordeste, o jogo será realizado no estádio Joia da Princesa. Em Feira de Santana.
Atlético-MG
Invicto há oito jogos, o Galo tem quatro desfalques para o duelo em Belo Horizonte. Os atacantes Keno e Marrony se recuperam de lesão. Além deles, o técnico Cuca não poderá escalar o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que está com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio.
Já o zagueiro Nathan Silva voltou de empréstimo do Atlético-GO. Por já ter entrado em campo pela Copa do Brasil com a camisa do Dragão, ele está de fora do jogo.
Em contrapartida, o comandante atleticano deve contar com o atacante chileno Eduardo Vargas, que cumpriu isolamento social após contrair covid-19 – ele desfalcou a equipe nos dois últimos confrontos. O ponta venezuelano Jefferson Savarino, poupado no fim de semana, também pode retornar.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO MINEIRO X BAHIA
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de julho de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
ATLÉTICO MINEIRO:
Éverson; Mariano, Réver, Júnior Alonso e Dodô; Allan e Tchê Tchê; Savarino, Fernández e Zaracho; Hulk
Técnico: Cuca
BAHIA:
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Ligger, Conti e Matheus Bahia; Jonas, Patrick e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.