Após sofrer goleada histórica, para o Flamengo, em Pituaçu, o Bahia foi à Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG, que vinha de cinco vitórias consecutivas. Com isso, o técnico Dado Cavalcanti levou um time mais defensivo ao gramado do Mineirão. Mas a postura recuada não adiantou para o Esquadrão, que sofreu mais uma goleada na competição. Com dois gols de Hulk e um de Nathan, os donos da casa aplicaram 3 a 0 no Tricolor.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 11, Nacho cobrou falta direto para o gol. Matheus Teixeira se esticou e conseguiu tocar a bola com a ponta dos dedos; ela bateu no travessão e saiu.
Aos 34′, Rodriguinho cobrou falta e mandaou na área. Ligger cabeceou bem, mas Everson fez a defesa.
SEGUNDO TEMPO
Aos 12, o Galo chegou em velocidade. Hulk tabelou com Sasha pela direita e mandou bonito para o gol. Frieza do atacante do Atlético, que deu de cavadinha para tirar do goleiro e marcar para os donos da casa.
Aos 25′, Galdezani arriscou de longe e fez Everson se esticar todo para fazer a defesa. Quase o empate.
Aos 34′, Hulk cobrou e converteu um pênalti, marcando seu segundo gol na partida.
Aos 46′, após escanteio e bate e rebate na área do Bahia, Nathan aproveitou sobra da bola e mandou para fechar o caixão do Bahia. 3 a 0 para o Galo no Mineirão
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x Bahia
Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 25/07/2021 (domingo)
Horário: 11h
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos do PI)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartão amarelo: Rossi (BAH), Dodô (ATM), Mariano (ATM)
Gols: Hulk (ATM) 2x, Nathan (ATM)
Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Dodô (Réver); Jair (Sasha), Allan e Nathan; Nacho (Hyoran), Zaracho e Hulk. Técnico: Cuca.
Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Ligger, Conti e Matheus Bahia; Jonas (Raniele), Patrick e Lucas Araújo (Galdezani); Rossi (Óscar Ruíz), Rodriguinho (Maycon Douglas) ?e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti
Foto: Pedro Souza / Atlético