Bahia e Athletico Paranaense se enfrentaram na noite desta quinta-feira (24), em Pituaçu, pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e o Tricolor levou a melhor, vencendo por 2 a 1, com gols de Patrick e Rossi. O Furacão descontou com David Terans.
Com o resultado, o Esquadrão entrou no G-4 da competição, mas outras equipes ainda têm jogos a menos e podem ultrapassar o Bahia.
O JOGO
o primeiro lance de tentativa de finalização aconteceu aos 8 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Thonny Anderson recebeu passe de Rossi e chutou forte, mas a bola bateu no zagueiro do Furacão. Um minuto depois o Athletico-PR chegou após cruzamento de Abner e cabeceio do atacante David Terans, mas a bola foi pra fora.
Aos 12 minutos, o volante Richard, do rubro-negro, levantou demais a perna e atingiu a testa do meia-atacante Rodriguinho, causando sangramento no local. O árbitro não hesitou em expulsar o atleta do Furacão e o VAR confirmou. Com um a mais, o Bahia soube aproveitar a desconcentração de momento do time paranaense e aos 16 minutos, após cobrança de escanteio de Rossi, Patrick de Lucca marcou de cabeça, abrindo o marcador. Aos 20 minutos, um dos principais jogadores do Bahia, o zagueiro German Conti sentiu a coxa e foi substituído por Luiz Otávio.
Após essa situação, a outra jogada que levou perigo só aconteceu aos 36 minutos, quando Rossi deu o passe para Rodriguinho, que entrou sozinho contra o goleiro na grande área e não aproveitou, quando chutou com a famosa “cavadinha”, mas ela saiu fraca e ficou fácil para Santos. Como diz o ditado: “quem não faz, toma”, e assim foi. Aos 39 minutos, David Terans não perdoou o vacilo do zagueiro Luiz Otávio, após cruzamento de Abner e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Matheus Teixeira. Foi o última grande lance, finalizando o primeiro tempo com o placar de 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a segunda etapa o técnico Dado Cavalcanti botou o atacante Gilberto na partida, no lugar de Thonny Anderson e a primeira grande chance foi justamente com ele, em cobrança de falta. O camisa 9 bateu forte, mas o goleiro Santos estava bem posicionado e encaixou a bola. Após vacilo do meio-campista Daniel, aos 22 minutos, o atacante Carlos Eduardo recebeu passe em contra-ataque e bateu forte, a bola explodiu no travessão e por pouco o Athletico-PR não virou o placar. Aos 24 minutos, após bola cruzada na área por Óscar Ruiz, o zagueiro Juninho chutou para o gol, Santos defendeu, mas Rossi completou de cabeça para o gol, desempatando o placar a favor do Esquadrão.
Após o gol, o Tricolor ainda teve um gol anulado, quando Nino Paraíba, já nos acréscimos, recebeu bom passe de Rodriguinho e chutou forte, sem chances para Santos, mas o assistendo anulou o tento marcado. Fim de jogo, Bahia vence e entra no G-4 da competição.
FICHA TÉCNICA:
Bahia 2×1 Athletico-PR – Campeonato Brasileiro (6ª rodada)
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 24 de junho de 2021, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartão Amarelo: Thonny Anderson e Daniel (Bahia)
Cartão Vermelho: Richard e Marcinho(Athletico-PR)
BAHIA:
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti (Luiz Otavio), Juninho e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca, Daniel e Thonny Anderson (Gilberto); Rodriguinho, Rossi e Maykon Douglas. Técnico: Dado Cavalcanti
ATHLETICO PARANAENSE:
Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Léo Cittadini); Marcinho, Richard, Christian e Abner; David Terans, Vitinho (Jadson) e Renato Kayzer. Técnico: Antônio Oliveira
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia