Após empatar sem gols com o Corinthians, o Bahia retorna a campo nesta quinta-feira, às 21h30, contra o líder da competição, Athletico-PR, para tentar recuperar a confiança e vencer jogando nos seus domínios. A partida, válida pela 6ª rodada da competição, será disputada no Estádio Pituaçu.
Para o duelo, o técnico Dado Cavalcanti não poderá escalar o volante Matheus Galdezani, que se recupera de lesão, e o lateral-esquerdo Matheus Bahia, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o time paulista.
Em contrapartida, o lateral-direito Nino Paraíba está disponível para o jogo contra o Athletico. O mesmo ocorre com o zagueiro Luiz Otávio.
O Furacão, por sua vez, não poderá contar com o atacante Nikão, que está machucado, e o centroavante Matheus Babi, suspenso.
Por outro lado, a equipe terá a volta do volante Erick, que se recuperou de uma contusão na coxa.
Após quatro vitórias em quatro jogos, o time paranaense, que vem de triunfo contra o Atlético-GO, por 2 a 1, soma 12 pontos. O Bahia, com oito, é o 7º colocado do campeonato – venceu duas partidas, empatou outras duas e perdeu uma.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA X ATHLETICO PARANAENSE
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 24 de junho de 2021, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
BAHIA:
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Juninho e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca, Daniel, Thaciano e Rodriguinho; Rossi e Gilberto
Técnico: Dado Cavalcanti
ATHLETICO PARANAENSE:
Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Christian e Abner; David Terans (Jadson), Vitinho e Renato Kayzer
Técnico: António Oliveira