Em uma semana, time do interior paulista bate Corinthians, Flamengo, Verdão e passa pelo menos noite de quarta na ponta da tabela; time de Abel Ferreira tem boa sequência interrompida
Novo líder!
Depois de uma semana perfeita, com vitórias expressivas sobre Corinthians e Flamengo, o Red Bull Bragantino atingiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Palmeiras por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela sexta rodada da competição. O centroavante Ytalo foi o responsável pelos três gols do Massa Bruta na partida, enquanto Breno Lopes marcou para o Verdão. Bastante organizado, o time de Maurício Barbieri (que foi substituído nesta quarta pelo auxiliar Maldonado) abriu vantagem no primeiro tempo, suportou a pressão do Palmeiras no segundo e anotou o terceiro gol no fim para ganhar tranquilidade. O time de Bragança Paulista não vê, pelo menos até esta quinta-feira, ninguém à sua frente na tabela do Brasileirão.
Primeiro tempo
O Palmeiras até criou e exigiu bastante de Cleiton, mas o Red Bull Bragantino mostrou eficiência para construir boa vantagem no primeiro tempo. Os donos da casa abriram o placar aos 10 minutos com Ytalo, após falha de Vinicius Silvestre. O Verdão levou perigo, principalmente em finalizações de Gustavo Scarpa, mas Ytalo ampliou o marcador no fim da primeira etapa. O atacante aproveitou espaço na marcação, ganhou na corrida e só desviou do goleiro palmeirense para fazer 2 a 0.
Segundo tempo
Abel Ferreira voltou com Breno Lopes na vaga de Marcos Rocha, reforçando o ataque e fazendo o Palmeiras pressionar nos primeiros minutos. Scarpa, de longe, exigiu outra grande defesa do goleiro Cleiton, que só não conseguiu parar um chutaço de Breno Lopes após cruzamento de Victor Luis, deixando o placar em 2 a 1. Logo depois do gol, Abel aumentou ainda mais o poder ofensivo e terminou o jogo com quatro atacantes: Wesley, Rony, Luiz Adriano e Breno, além de Raphael Veiga e Scarpa na armação. Apesar da pressão, o Verdão deixou espaços e permitiu que o Bragantino fizesse o terceiro em ótima jogada de transição que terminou, claro, com o artilheiro Ytalo.
Por:GE
Foto: Cesar Greco