A noite deste sábado (29) é de estreia para o Bahia no Campeonato Brasileiro. Às 20h, a bola rola para o jogo contra o Santos, no estádio de Pituaçu, pela primeira rodada da competição nacional. O time comandado por Dado Cavalcanti busca escrever uma história diferente após lutar contra o rebaixamento na edição 2020.
Na temporada de 2021, o Bahia oscilou entre momentos bons e ruins. No saldo, o título da Copa do Nordeste. Por outro lado, o Tricolor acabou eliminado da Sul-Americana, o que deixou parte da torcida insatisfeita. Para o comandante tricolor, no entanto, a derrota para o Torque na última quarta-feira (26) não irá influenciar a equipe.
“Pelas circunstâncias do jogo, não vai impactar em nada. O jogo foi muito atípico. Nossa equipe sai de cabeça erguida, não só pela competição que fizemos, mas principalmente pela forma briosa que encaramos o jogo. Tivemos 80% com um jogador a menos e houve momentos com dois jogadores a menos. Nossa equipe foi muito aguerrida, não se conteve. No 2 a 2 tivemos chance… Foi um jogo atípico. Essa condição favorece para chegarmos confiantes no sábado”, indicou.
A equipe tricolor deve contar com Gilberto, que ficou fora do último jogo por conta de um incômodo muscular na coxa direita. Por outro lado, Nino Paraíba, suspenso pelo STJD, vai ficar de fora. Quem entra em seu lugar é o jovem Renan Guedes, de 23 anos. Ele não escondeu a animação por fazer a sua primeira partida na Série A.
“Desde quando cheguei, meu objetivo era subir para a equipe principal. Claro que tinha que ser um passo de cada vez, jogo após jogo, conquistando meu espaço, e agora tô realizando um sonho de disputar o Campeonato Brasileiro por uma grande equipe”, disse.
SANTOS
O Santos, recém-assumido por Fernando Diniz, teve um primeiro semestre de flerte com o rebaixamento no Campeonato Paulista e eliminação na primeira fase da Libertadores. Com mudanças em relação ao último Brasileiro, o alvinegro praiano espera brigar na frente da tabela.
A equipe deve contar com retorno do atacante Marinho, que está recuperado de uma lesão na coxa esquerda. Além do destaque santista, os meio-campistas Alison e Jean Mota voltam a ficar disponíveis após suspensão na Libertadores.
Para reforçar o seu elenco, o clube contratou recentemente o atacante Marcos Guilherme, ex-Internacional, e o lateral-direito Moraes, destaque do Mirassol no Paulista.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Santos
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 29/05/2021 (sábado)
Horário: 20h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Bahia: Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Santos: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz.