Equipes do Núcleo de Operações (NO) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Rondesp BTS apreenderam uma submetralhadora e 50 mil reais em maconha de alta qualidade. O flagrante ocorreu, no bairro de Massaranduba, em Salvador, no início da tarde desta quinta-feira (20).,
Os policiais receberam uma denúncia anônima de homens armados e foram até o bairro. Após cerco, um criminoso foi capturado com drogas, em uma sacola. Ele informou que guardava arma e mais entorpecentes, em um imóvel, no mesmo bairro.
No local, as equipes encontraram uma submetralhadora calibre 9mm, carregador, munições, tabletes de maconha, 258 porções da mesma erva, pinos com cocaína e alguns vazios, além de balanças e celulares.
Maconha de alta qualidade
Em uma embalagem diferenciada de acrílico, o traficante de 21 anos, que possuía passagem pelo comércio ilegal de entorpecentes, contou que comercializava cada porção a 20 reais.
Na sede do DHPP, ele relatou ainda ter usado a submetralhadora em confrontos com traficantes rivais.
Após exames e conclusão do depoimento, o criminoso ficará à disposição da Justica, que marcará a sua audiência de custódia.
Fonte: Ascom | Alberto Maraux