Líder do Grupo B da Sul-Americana por conta do saldo de gols, o Bahia entra em campo na noite desta terça-feira (18), às 19h15, para enfrentar o Independiente no estádio Libertadores de América, em Buenos Aires, pela quinta rodada da competição. O jogo é um confronto direto na briga pela classificação.
Após levar a taça da Copa do Nordeste, o Esquadrão de Aço conseguiu vencer o Guabirá na última quinta-feira (13), o que lhe rendeu a ponta da chave. A missão agora é defender esse posto.
“A gente sabia da dificuldade desde o primeiro jogo e chegamos em uma condição boa para o jogo de amanhã. A gente uma expectativa boa, sabemos a força que o grupo tem. Esperamos fazer uma grande partida e dar um passo importante para a nossa classificação”, disse o meia Thaciano, que deve voltar ao time titular.
Para o jogo, o Esquadrão de Aço não vai ter o zagueiro Luiz Otávio e o volante Jonas, que seguem se recuperando de problemas musculares.
INDEPENDIENTE
O Rei de Copas chega para esse jogo após uma disputa de pênaltis com uma grande carga emocional contra o Estudiantes, pela Copa da Liga Argentina. O grande destaque do momento entre os vermelhos é o experiente goleiro Sosa, que salvou a equipe nas cobranças e já havia defendido um pênalti de Gilberto no primeiro jogo entre as equipes, em Pituaçu.
“Nos pênaltis eu faço o que sinto no momento. Nem sempre estudo os batedores, embora tenha algumas teorias quando se trata de enfrentar um jogador. Eu observo como eles estão e outras coisas. Para o jogador é uma corrida difícil aquela do meio da quadra em direção à bola. Existem muitos pensamentos e a responsabilidade vai para o chutador. Você tenta fazê-lo pensar e duvidar”, explicou o arqueiro.
FICHA TÉCNICA
Independiente x Bahia
Copa Sul-Americana – 5ª rodada
Local: Libertadores de América, em Buenos Aires
Data: 18/05/2021 (terça-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Andres Rojas (Colômbia)
Assistentes: Miguel Roldan e Alexander Guzman (ambos da Colômbia)
Independiente: Sebastián Sosa; Fabricio Bustos, Sergio Barreto, Insaurralde, e Ortega; Lucas Romero, Lucas González e Domingo Blanco; Sebastián Palacios, Silvio Romero e Alan Velasco. Técnico: Julio Cesar Falcioni.
Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.