Identidade Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro está usando o poder do cargo, e da empatia com partidos aliados, para trocar o nome de legendas que se alinhem à sua postura ideológica, com promessas de filiação para disputar a reeleição ano que vem. Depois de prometer entrar no Partido Ecológico Nacional (PEN), que virou Patriota, e no Partido da Mulher Brasileira (PMB), que se tornou há dias o Brasil 35 – ambas as alterações a pedido de Bolsonaro – o presidente recebeu para jantar recentemente três filhos do falecido Levy Fidélix, que controla o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro. Com vistas à eventual filiação, o PRTB vai atender o pedido e alterar seu nome após consulta a diretórios.
Em família
A vice-presidente do PRTB, que assumiu o comando, é a viúva de Levy, Aldinéia. Um filho seu é secretário-geral, e a filha Lívia, que disputou para deputada, é tesoureira.
Quase
Poucos meses antes de morrer por Covid-19, Levy Fidélix, dono do PRTB, jantou com Jair Bolsonaro e a sua advogada, Karina Kuffa, com vistas a filiar o presidente.
Pandemia do divórcio
Levantamento realizado pelo 15º Ofício de Notas, maior cartório de notas do Estado do Rio de Janeiro, aponta que a busca por divórcios e dissoluções de uniões estáveis aumentou 39% no 1º trimestre de 2021 em comparação ao mesmo período do ano passado. Já a quantidade de registros de uniões estáveis cresceu apenas 9,5%.
Ata residencial
“A convivência extrema e outras dificuldades do dia-a-dia que surgiram na pandemia, como o estresse gerado pela perda de capacidade econômica, levaram muitos casais a optarem pela separação. Um efeito colateral que tem os cartórios como termômetro”, afirma Michelle Novaes, tabeliã substituta.
Efeito do achismo
O general Luiz Eduardo Ramos, chefe da Casa Civil da Presidência, tomou vacina Coronavac escondido para não fazer alarde, admite. Enquanto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária não precisa de inimigos para prejudicar o Governo. A Anvisa barrou a vacina russa Sputnik sob achismo, e irritou alguns secretários estaduais de Saúde – o da Bahia, entre eles – cujos governos negociam com o laboratório do país de Putin. A Sputnik tem mais credenciais científicas publicadas que a vacina chinesa.
Aliás..
..A Argentina está vacinando sua população com a Sputnik, sem informes de óbitos por efeitos colaterais ou hermanos virando jacarés.
A conta é nossa
Há mais lobistas de laboratórios que cientistas transitando dentro do Ministério da Saúde, ganhando dezenas de milhões de reais com produtos que nem chegaram.
Corrupção
Diante do cenário desafiador da pandemia, o que ainda complica mais no Brasil é a corrupção. A revista Crusoé trouxe uma matéria com novas revelações sobre a investigação que aponta o senador Chico Rodrigues (DEM) como um dos políticos que direcionou contratos emergenciais com recursos da saúde para conter a pandemia. Quando a Polícia Federal chegou em sua casa de surpresa, Chico escondeu R$ 30 mil na cueca. O caso repercutiu no mundo inteiro e apesar de toda a vergonha, constrangimento e falta de explicação para os atos praticados, o parlamentar continua ocupando uma cadeira no Senado Federal. É uma vergonha.
Povo compra
A despeito da pandemia, o mercado online cresce. O volume de pagamentos com credencial Visa no e-commerce brasileiro, sem contar o segmento de viagens, cresceu em média 30% nos últimos três trimestres, entre Julho de 2020 e março de 2021.
Bombardeio
Alguém precisa avisar ao exército de cargos comissionados do prefeito de Camaçari Antônio Elinaldo (DEM) que recebem apenas para ficar curtindo as publicações do prefeito nas redes sociais e compartilhando seus materiais nos grupos de whatsapp que tudo que é demais, cansa. No caso das propagandas do Governo municipal, elas irritam. Primeiro porque os grupos ficam cheios do mesmo conteúdo repetido incansavelmente. E segundo, porque ainda que a propaganda mostre tudo bonito, a realidade é que a população enfrenta é bem diferente.
A incapacidade de Elinaldo de cumprir a sua promessa de campanha e melhorar a saúde, é evidente. Mas, na propaganda tudo continua lindo, menos para quem depende desses serviços.
Sem amor
É impossível não se comover com os apelos desesperados feitos por pacientes que buscam atendimento nas poucas unidades de saúde do município .
Elinaldo mesmo não tem compaixão do que está acontecendo. Ao invés de dar uma resposta à população, de cumprir o seu dever como prefeito e organizar o serviço, ele prefere ignorar que as pessoas estão morrendo pela incompetência do seu governo.
Socorro : defendam os direitos dos clientes da Caixa
Um banco que tem mais correntistas do que consegue atender. Com um número de funcionários cada vez mais reduzido. Com um sindicato que ainda vive nos tempos do lulismo, usando palavras de ordem e tentando liderar greves que não dão certo, até porque ninguém nota quando há alguma paralisação, já que o atendimento nota zero é em tempos de greve ou não. Com pessoas, inclusive idosos, ficando em filas imensas, em locais descobertos, sem qualquer apoio, durante horas a fio. Com clientes chegando às três horas da madrugada para enfrentar a fila sem fim e, 10 horas depois, isso mesmo, dez horas depois, quando a agência fecha, da Caixa Federal, ainda não chegou a sua vez. Isso não é desumanidade? Onde estão os defensores dos direitos humanos? Será que só bandido merece atenção dessa gente? E esses pobres coitados, que são maltratados todos os dias, que são mal atendidos, que vivem como se gado fossem, não merecem nenhuma ação? Onde estão as autoridades, os defensores dos direitos do consumidor? Isso não é caso de polícia? Pessoas amontoadas, em plena pandemia, correndo risco todos os dias, aí pode? Bandido e assassino têm toda a proteção dos direitos humanos. Mas as pessoas sofredoras, pobres, tratadas como bichos, ah!, essas que se virem!
Outra vez,perdemos a chance de sermos uma grande nação
Depois da inacreditável decisão do STF em tornar o ex-presidente Lula uma espécie de vítima da Justiça e guindar o ex-juiz Sérgio Moro quase à condição de quadrilheiro, na mais vergonhosa inversão de valores da história do Judiciário brasileiro e, ainda, com o fim da Lava Jato, os conhecidos envolvidos em malfeitos e corrupção estão de volta, mais soltos do que nunca. Renan Calheiros é apenas um exemplo. Em breve, começarão os processos de ressuscitação de gente de primeira linha, como Sérgio Cabral, Eduardo Cunha, empresários corruptores, enfim, a nata dos que, corremos o risco, voltarão ao poder, para retomarem suas atividades criminosas, aquelas que quase destruíram nosso país. Mais que nunca, os brasileiros de bem; os membros do Judiciário que defendem a verdade Justiça e não aceitam vida boa a criminosos; os que sonham com um país decente e livre dos constantes assaltos aos cofres públicos; os que lamentam que a mídia, no geral, aceite a inversão de valores e viva de versões e não da verdade, todos esses, permanecerão na vergonha e na tristeza, imaginando que quanto poderíamos ter sido uma grande Nação.