Festa de um lado, frustração do outro
O Palmeiras chegou para a partida embalado pelos 5 a 0 aplicados sobre o Independiente del Valle na Libertadores. Mas não teve vida fácil diante da Inter de Limeira. Apesar de ter mais volume de jogo durante os 90 minutos, a equipe do técnico Abel Ferreira encontrou uma equipe bem organizada taticamente e que conseguiu preencher os espaços no campo de defesa. Aí, já nos acréscimos do segundo tempo, o time do técnico Thiago Carpini se arriscou, achou uma bola com Bruno Xavier, que bateu bem para fazer o único gol da partida, encaminhar a classificação às quartas de final e complicar a vida alviverde na reta final do Paulistão.
Vida complicada para o Alviverde
O resultado deixou o Palmeiras estacionado nos 12 pontos e em terceiro lugar no Grupo C. O Verdão está seis pontos atrás do Novorizontino, que abre o G-2, e nove atrás do Bragantino, que é o líder e tem um jogo a mais. Para conseguir a vaga, precisaria fazer pelo menos seis pontos nas três rodadas que faltam e torcer por tropeços dos rivais.
Primeiro tempo
Palmeiras e Inter fizeram um primeiro tempo equilibrado no Allianz. O Verdão teve um pouco mais de volume de jogo e criou as principais oportunidades, principalmente em chutes de fora da área, Esteves e Gustavo Scarpa, que parou em grande defesa de Jefferson Paulino. Mas o Leão não se intimidou e também propôs jogo, ameaçando principalmente com Roger e Rafael Santos. No fim, nada feito para nenhum dos lados.
Segundo tempo
Logo no início da etapa final, Roger quase abriu o placar de cabeça, mas a bola foi na trave. A partir daí, o Palmeiras cresceu na partida, mas sem encontrar espaços por baixo, passou a ameaçar principalmente nas bolas cruzadas, mas parou em defesas seguras do goleiro Jefferson Paulino. Aí, já nos acréscimos, Bruno Xavier aproveitou lançamento, ganhou de Esteves e bateu com categoria para fazer o único gol da partida.
Por:GE
Foto: Cesar Greco