Tentando encaminhar sua classificação para final da Copa do Nordeste, o Bahia visita a equipe do Fortaleza neste sábado, às 20h30, na Arena Castelão. Com o retorno de Rossi, que cumpriu suspensão na estreia da Sul-Americana, Dado Cavalcanti vai com força total contra o time cearense.
Na quarta-feira, o Bahia estreou na Copa Sul-Americana com empate com o Montevideo City Torque fora de casa. No Campeonato Baiano, está na quarta posição, a cinco pontos do líder Juazeirense.
Para o duelo, a carta na manga é o atacante Gilberto, artilheiro da Copa do Nordeste com oito gols, e as assistências de Rodriguinho.
O Tricolor do Pici, por sua vez, também deve vir com o que tem de melhor. Os comandados de Enderson Moreira, terminaram em primeiro lugar no Grupo B, ainda não iniciou sua campanha no Campeonato Cearense e está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil.
A equipe é a única que chega neste momento da competição sem ter um jogador entre os cinco artilheiros do regional.
No retrospecto dos confrontos entre as duas equipes, o Bahia leva vantagem, com 15 vitórias, contra 10 do Fortaleza. Além disso, houveram outros 13 empates, somando um total de 38 duelos disputados.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Bahia
Copa do Nordeste – Semifinal
Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 24/04/2021 (sábado)
Horário: 20h30
Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (Ambos de AL)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), auxiliado por José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).
Fortaleza:
Felipe Alves; Daniel Guedes, Marcelo Benevenuto, Juan Quintero, Carlinhos; Matheus Jussa, Éderson e Matheus Vargas; David, Robson e Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.
Bahia:
Douglas; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia