A secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, visitou a Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol) nesta segunda-feira (19) para uma reunião sobre um projeto de formação em raça, gênero e diversidade. A titular da pasta apresentou à diretora da escola, delegada Joelma Jezler, a minuta de sugestão do projeto, que é fruto de um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Segurança Pública e a SPM.
Durante a visita, Palmeira ainda conversou com a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) – que cuidará das investigações de feminicídio –, Andréa Ribeiro, e com o diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado, José Bezerra, e a titular da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati), Heleneci Nascimento – ambos participantes do grupo de trabalho interinstitucional do Protocolo de Feminicídio da Bahia.
A formação idealizada pela SPM visa a melhorar as políticas públicas voltadas às temáticas de gênero e diversidade. Com a Acadepol, a Polícia Civil, por ser a responsável pelo atendimento às mulheres e minorias vítimas de violência, pretende atualizar seus servidores e reforçar as instruções de não revitimização daquelas pessoas que procuram uma delegacia. A diretora da Acadepol, Joelma Jezler, destacou a iniciativa.
“A parceria da Secretaria de Segurança Pública com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, por meio da Polícia Civil e da Acadepol, é muito importante, uma vez que a qualificação dos nossos servidores traz resultados para toda a sociedade”, declarou.
Também estiveram na reunião a coordenadora executiva de ações temáticas da SPM, Isis Macagnan, e a assessora especial da pasta, Viviam Queiroz, além da coordenadora de apoio didático da Acadepol, Cristiana Oliveira, e da instrutora da escola Eva Bulcão.
Ascom-PC/Felipe Paranho
Fonte: Ascom PC/ Felipe Paranhos