O Bahia recebe o CRB, neste sábado (17), para decidir uma vaga na seminfinal da Copa do Nordeste. A partida vai acontecer no Estádio de Pituaçu, às 16h.
Em reformulação no elenco, o Bahia anunciou mais um reforço na última sexta (16), o meia-atacante Thonny Anderson, que já teve o nome publicado no BID da CBF e já está à disposição do técnico Dado Cavalcanti.
Invicto dentro de casa na Copa do Nordeste de 2021, o Esquadrão visa manter a escrita e a boa fase, são dois triunfos seguidos, o que deixa o Tricolor confiante para a partida decisiva das quartas e final. E sem atletas suspensos ou lesionados, Dado Cavalcanti não deve ter dor de cabeça e repetir o mesmo time que vem atuando nos últimos jogos.
Pelo lado do CRB, a equipe treinada por Roberto Fernandes venceu o Paysandu fora de casa, na Copa do Brasil, e mesmo com o desgaste das viagens o alvi-rubro chega com moral em Salvador. E o técnico comentou o confronto que para ele é “um clássico nordestino”. E, mesmo colocando o favoritismo no Bahia, ele não descarta a classificação da equipe treinada por ele.
“O jogo contra o Bahia é um clássico nordestino. Mas o Bahia vem se consolidando na Série A, com isso, passa a ter um orçamento (maior) já há bastante tempo e vai jogar no seu campo. Eu acredito que o Bahia leva um favoritismo, sem dúvida alguma. Porém, isso não quer dizer que a classificação já foi conquistada por ele. Nós vamos jogar e lutar pra tentar surpreender o adversário e buscar essa classificação”.
FICHA TÉCNICA
Bahia x CRB
Copa do Nordeste – Quartas de final
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 17/04/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva e Alisson Lima Damasceno (ambos do PI)
VAR: Wagner Reway (PB), auxiliado por Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Oberto da Silva Santos (PB)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
CRB: Diogo; Reginaldo, Gum, Ivo e Romão; Jatobá, Claudinei e Torres; Calyson, Hyuri e Lucão do Break. Técnico. Roberto Fernandes.