As obras de construção do Centro de Diagnóstico de Biomagem (CDBI) vêm para somar e as intervenções seguem a todo vapor. A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), investe na estrutura que será dotada por equipamentos de ponta e da mais alta tecnologia, como: tomógrafo computadorizado, mamógrafo, ultrassom, raio-x digital e mobiliário.
Após realizar as bases de estruturação, sapatas e vigas da fundação concretadas, as equipes realizam a primeira etapa de construção da alvenaria, paredes e a regularização do solo. O prefeito falou sobre a realização do sonho simõesfilhense e a oferta de assistência cada vez mais qualificada.
“Mais um sonho simõesfilhense que estamos transformando em realidade. O novo equipamento vai dar suporte aos trabalhos das equipes de saúde e atenderá a uma demanda da nossa gente, com exames imediatos de média e alta complexidade. Com amor e responsabilidade social estamos seguindo em frente e vamos colocar à disposição do cidadão uma assistência cada vez mais qualificada”, destacou Dinha Tolentino, prefeito.
Os exames por imagem ajudam no diagnóstico precoce de diversas doenças, além disso, é uma forma precisa e não invasiva de visualizar estruturas internas do corpo. Vale lembrar também que, o diagnóstico por imagem resulta em um melhor tratamento possível para o paciente, pois prevê informações mais precisas sobre o estado de saúde.
Em paralelo, também seguem a todo vapor, as obras da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que terá 10 leitos, sendo um deles, para pacientes que em situação grave, desenvolva a necessidade de hemodiálise.