A cidade de Simões Filho avança no plano de imunização e nesta terça-feira (23), mais um grupo prioritário recebeu a primeira dose do imunizante. Desta vez, a iniciativa foi realizada junto aos moradores das comunidades quilombolas Dandá, Rio dos Macacos e Caipora.
Durante a visita nas comunidades, além de vacinar os moradores, as equipes orientam sobre a manutenção de cuidados básicos e fundamentais para a contenção da disseminação do novo vírus. As atividades foram realizadas pelos profissionais de saúde, com a coordenação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
“Estamos seguindo com o Plano de Imunização da população. Nessa etapa, estamos vacinando idosos com idade igual ou superior aos 68 anos, pacientes em hemodiálise e as comunidades quilombolas. São iniciativas que chegam para somar no enfrentamento ao Coronavírus e que garantem mais segurança à população. É importante destacar, que mesmo com a vacina, precisamos seguir adotando as medidas de prevenção, como o uso da máscara de proteção, cobrindo o nariz e boca, lavagem das mãos e fortalecendo o isolamento social. Estamos avançando e como já afirmou o nosso prefeito Dinha, não vamos parar até que toda a população esteja imunizada”, pontuou Iridan Brasileiro, secretária de Saúde.
O município permanece empenhado nas atividades de combate ao Coronavírus e a vacinação segue em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde, o Plano Nacional de Imunização e o Plano Municipal de Imunização. Até quarta-feira (24), estão vacinados com a primeira dose da vacina os idosos a partir dos 68 anos e a dose de reforço ao público a partir de 80 anos. A iniciativa acontece enquanto durar o estoque.