Em primeiro jogo após título da Copa do Brasil, Verdão constrói placar no primeiro tempo capitaneado pelo meia, que abriu mão de folga; time vence a primeira no Paulistão
Reservas? Que reservas?
A folga aos titulares campeões da Copa do Brasil não diminuiu o apetite do Palmeiras no Campeonato Paulista. No primeiro jogo após o título nacional, com time todo reserva, o Verdão venceu bem o São Caetano por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, em jogo atrasado da primeira rodada da competição. Com show de Lucas Lima – um gol e uma assistência –, o Palmeiras construiu o placar no primeiro tempo e marcou com Tony (contra), Breno Lopes e o próprio Lucas Lima, que abriu mão da folga dada aos que mais jogaram para ganhar ritmo no estadual.
Primeiro tempo
Um chute de Breno Lopes logo no segundo minuto de jogo, após boa troca de passes, deu a mostra do que seria o jogo: domínio total do Palmeiras, com intensidade, velocidade alta e “fome” dos garotos capitaneados por Lucas Lima. O meia mostrou que abrir mão do período de folga valeu a pena: com a faixa de capitão, fez o jogo passar por seus pés e participou dos três gols palmeirenses na primeira etapa. Após boa jogada ensaiada em escanteio, deixou Alan Empereur livre para chutar para o meio da área e ver Tony desviar. Na sequência, deu assistência para Breno Lopes marcar. E, finalmente, deixou o seu: um chutaço de primeira, de fora da área, que contou com colaboração do goleiro Luiz. Um 3 a 0 incontestável.
Segundo tempo
Com o jogo resolvido, o ritmo caiu bastante – o próprio São Caetano sinalizou que se retrairia na defesa ao voltar do intervalo com o volante Warian na vaga do atacante William. O Palmeiras também não quis forçar e aproveitou para rodar seu elenco, lançando garotos como Fabinho e Giovani e depois os mais conhecidos Wesley, Victor Luis e Gabriel Silva. Bastou fazer o tempo passar e comemorar a tranquila vitória em casa. Giovani ainda teve um gol anulado no fim, por impedimento.
Por:GE
Foto: Cesar Greco