O Vitória está na segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (9), fora de casa, o Rubro-Negro foi superior e venceu o Águia Negra-MS por 1 a 0, com gol de David após assistência do estreante Ygor Catatau.
Com a vitória, o time baiano, que jogava por um empate, garantiu a classificação sem sustos e vai receber R$ 675 mil. Agora, o time baiano espera a definição do seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Rio Branco-ES e Sampaio Corrêa.
O Leão volta a campo no próximo sábado (13), desta vez pela Copa do Nordeste, diante do rival Bahia, no clássico Ba-Vi, no Barradão.
PRIMEIRO-TEMPO
O Vitória construiu as melhores oportunidades do primeiro tempo, mas desperdiçou todas. A primeira delas foi aos 17 minutos, quando Vico recebeu bola livre na área, mas tentou colocar e chutou ao lado do gol.
Aos 30, Vico recebeu bola novamente e tentou achar o ângulo, mas Táffine fez a defesa.
Três minutos depois foi a vez de Samuel tentar. O atacante recebeu na área, de costas para o gol, fez o giro e chutou por cima.
Aos 38, Wallace também assustou. Vico cobrou escanteio, o zagueiro desviou de cabeça e Táffine fez grande defesa.
Já aos 44 minutos, Vico recebeu belo lançamento de Gabriel Santiago e tentou tocar na saída do goleiro, que desviou e evitou o gol no fim.
SEGUNDO-TEMPO
No primeiro tempo, a primeira boa chance foi do Leão. Aos nove minutos, Gabriel Bispo cobrou falta colocada e exigiu bela defesa de Táfine.
Aos 16, o Águia Negra respondeu. Guilherme Feitosa recebeu livre na área, mas parou na defesa de Lucas Arcanjo.
Mas, aos 27 minutos, o Vitória balançou a rede. Ygor Catatau, que entrou no lugar de Vico, estreou com uma assistência rasteira para David, na área, mandar para o gol e abrir o placar.
Já aos 34 minutos, o árbitro entendeu que João Pedro não quis bater uma falta para retardar a partida e deu o segundo amarelo ao volante do Vitória. O jogador foi expulso de campo.
Mesmo assim, o Vitória quase marcou o segundo aos 43. Hitalo invadiu a área e tentou o chute no canto. A bola tirou tinta da trave.
Águia Negra-MS 0 x 1 Vitória
Copa do Brasil (1ª Fase)
Local: Estádio Ninho D’Águia, em Rio Brilhante-MS
Data: 09/03/2021
Horário: 19h15 (Horário de Brasilia)
Árbitro: Rodrigo Raposo Tavares (DF). Auxiliares: Levi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
Cartões amarelos: João Pedro, Gabriel Bispo, Pedrinho (VIT); Marquinhos (AGN)
Cartões vermelhos: João Pedro (VIT)
Gols: David (VIT)
Águia Negra
Táfine; Robinho, Virgulino, Pedrão (Fabiano) e Marquinhos; Jorginho (Careca), Adãozinho (Rafael Xavier), Fernandinho (Thedesco) e Mário Lúcio; Filipe (Fagner) e Guilherme. Técnico: Rodrigo Cascca.
Vitória
Lucas Arcanjo; Van, João Victor, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro e Gabriel Santiago (Maykon Douglas); Vico (Ygor Catatau), David (Hitalo) e Samuel (Eron). Técnico: Rodrigo Chagas.