A força-tarefa da Prefeitura de Simões Filho segue nas ruas, realizando rondas e blitz de fiscalização, fazendo cumprir o decreto estadual que define toque de recolher, das 20h às 05h. A iniciativa visa coibir aglomerações e desrespeitos às medidas de combate à Covid-19.
Durante a ação, as equipes visitam bairros, dispersam aglomerações e dialogam com a comunidade sobre a importância das medidas que visam à proteção da vida e o achatamento da curva de infectados pelo Coronavírus.
“Junto com a Polícia Militar estamos fiscalizando os estabelecimentos comerciais e garantindo o cumprimento dos decretos de combate ao Coronavírus. Sozinhos não conseguiremos vencer o vírus e reduzir o número de infectados, precisamos do apoio e compreensão de todos os simõesfilhenses. Cuidar e zelar da nossa gente é um compromisso firmado pelo nosso prefeito Dinha e que não abrimos mão”, pontuou Demilson
As ações são coordenadas pelo poder público municipal e executadas pelas secretarias da Saúde, Mobilidade Urbana, Ordem Pública e Meio Ambiente, que realizam a fiscalização, com o total apoio e intervenções da Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal.
O toque de recolher foi uma medida do governo estadual que entrou em vigor na última sexta (19), devido ao aumento no número de casos, mortes e ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para atendimento dos pacientes com a Covid-19. A partir desta segunda-feira (22), o horário de restrição de circulação de pessoas começa mais cedo, das 20h às 5h, até o dia 28 de fevereiro.