O novo ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), se manifestou em uma rede social na manhã desta segunda-feira, 15, para agradecer ao presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) pela nomeação. Na publicação, o deputado baiano afirmou que será uma “grande honra” representar a região Nordeste dentro do governo federal.
“Assumir o Ministério da Cidadania é uma missão desafiadora onde dedicarei todos os meus esforços. Como nordestino, é uma grande honra representar a nossa região como ministro de estado. A missão maior é não deixar ninguém para trás e garantir direitos e benefícios para aqueles que mais precisam. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança e ao meu partido, na pessoa do presidente Marcos Pereira, pelo total apoio e incentivo”, afirmou.
A nomeação de Roma causou grandes rachaduras em suas alianças políticas. O ex-prefeito de Salvador, presidente do DEM e amigo pessoal de Roma, ACM Neto, criticou o aceite do deputado e deve romper ligações políticas. “A decisão me surpreende porque desconsidera a relação política e a amizade pessoal que construímos ao longo de toda a vida”, afirmou o demista.
Por: A Tarde