Uma reunião realizada nesta sexta-feira (12) entre a delegada-geral, Heloísa Campos de Brito, e gestores de vagas no sistema prisional baiano resultou no avanço da programação de transferências de custodiados em unidades de Salvador e Região Metropolitana da Polícia Civil. “Embora tenhamos avançado bastante nos últimos anos, ainda é um desafio no qual continuaremos trabalhando”, afirmou a delegada-geral.
Além do delegado Ruy Pereira da Paz, gestor de vagas para custódia da Polícia Civil, participaram da reunião, no Prédio-sede, o tenente coronel Júlio César Ferreira Santos, superintendente de gestão prisional da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e o coronel Paulo César Oliveira Reis, diretor de gestão prisional da Seap.
Ainda nesta sexta-feira, houve a transferência de 35 custodiados da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) para o sistema prisional. Conforme definido na reunião, na próxima semana será elaborado um cronograma de transferências de forma gradativa.
As transferências obedecerão às restrições das barreiras sanitárias contra a Covid-19 nas unidades prisionais. “A expectativa é que as unidades tenham uma maior folga para as custódias temporárias”, pontuou Ruy Pereira da Paz.
Ascom-PC / Tony Silva