A presença das esculturas de dinossauros em tamanho real, na atual Lagoa dos Dinossauros, localizada no Stiep, tem sido destaque no meio dos soteropolitanos. Não à toa, já passaram por lá 35.450 visitantes em um mês – uma média de 1.418 pessoas por dia de funcionamento.
A titular da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), Edna França, ressaltou a necessidade de adaptar o parque aos protocolos sanitários contra a Covid-19, devido ao grande volume de pessoas. Uma das principais ações foi o serviço de agendamento on-line para acesso ao local às sextas e sábados – dias de maior movimentação. “Tem dado certo”, disse Edna.
Com o sucesso do espaço, a visitação passou a ser agendada pela internet e a duração do passeio nesses dias é de, no máximo, 30 minutos. A medida visa evitar aglomerações nos dias de maior procura pela população. “Sem dúvida que o sucesso do parque se dá por ser um equipamento bonito, seguro, bem cuidado e, especialmente, por lidar com um tema que as crianças adoram: os dinossauros” acrescentou a secretária.
A estudante de nutrição Débora Caroline Mello, 26 anos, conta que, desde a inauguração, ela já frequentou o espaço duas vezes. “Fui logo após a inauguração, vi as fotos e fiquei curiosa, numa ansiedade sem fim. Depois que vi como era só pensava em levar meus sobrinhos. Sabia que ficariam atônitos com os dinossauros, daí retornei com eles e não errei, eles amaram”, pontuou.
Acesso – O Parque Lagoa dos Dinossauros está aberto de segunda a quinta-feira, das 6h às 17h, sem necessidade de agendamento. Na sexta-feira e no sábado, o horário é das 8h às 17h, mediante reserva de horário, que pode ser feita pelo site lagoadosdinossauros . salvador . ba .gov .br .
Foto: Jefferson Peixoto/Secom