Com time reserva e de olho na decisão da Libertadores, Verdão sai na frente com Breno Lopes, mas equipe de São Januário busca a igualdade com golaço de falta de Benítez
Primeiro tempo
O Vasco criou a primeira boa oportunidade aos cinco minutos. Benítez cobrou falta para a área, Léo Matos subiu bem e fez o gol. Mas o VAR anulou o lance. A resposta do Palmeiras veio rápida, com Felipe Melo perdendo um gol quase embaixo das traves. Aos 21, em contra-ataque rápido, após erros de Bruno Gomes e Ricardo Graça, Breno Lopes saiu na cara de Fernando Miguel, mas o goleiro conseguiu salvar. Mas na segunda oportunidade, o atacante não falhou. Aos 30, o camisa 39 recebeu na ponta direita, ganhou na corrida de Ricardo Graça e bateu na saída de Fernando Miguel para abrir o placar. Porém, a vantagem palmeirense durou pouco. Aos 34, Benítez cobrou falta de longe e marcou um bonito gol para o Vasco. Aos 40, a equipe paulista voltou a ameaçar com Gabriel Silva, que obrigou Fernando Miguel a fazer grande defesa.
Segundo tempo
A etapa final começou com menos intensidade. A primeira grande oportunidade veio aos 27, quando Scarpa avançou em velocidade e chutou. A bola passou perto do gol de Fernando Miguel, que só acompanhou com os olhos. Aos 40, Pec tabelou com Cano e cruzou para a área. Mas Vinícius não alcançou. Dois minutos depois, em uma nova investida de Pec, porém, Jaílson teve trabalho. O goleiro do Palmeiras salvou uma bomba do meia vascaíno. No apagar das luzes, Cayo Tenório cobrou falta, Jaílson saiu mal, e Andrey cabeceou! Mas a bola parou na defesa do Palmeiras, que conseguiu segurar o empate no fim.
Por:GE
Foto: Cesar Greco