Jean Pyerre abre o placar aos 31 minutos do segundo tempo, mas Colorado reage no fim, marca com Abel Hernández e Edenilson, vence por 2 a 1 e encerra jejum de 12 jogos sem vencer rival
Primeiro tempo
Com sensação térmica de 40ºC em um ensolarado Beira-Rio, o clássico começou devagar. Aos dois minutos, Praxedes chutou forte para Vanderlei espalmar no centro do gol. Depois disso, o Grêmio valorizou a posse, sem criar. O Inter aguardava os contra-ataques para sair em velocidade. Mas um lance aos 34 minutos deu confiança aos donos da casa. Yuri Alberto finalizou de dentro da área e acertou o travessão. Logo em seguida, Geromel, que voltava de lesão, pisou em falso e saiu de campo com problema no tornozelo esquerdo. Foi substituído por Rodrigues. Só que o jogo seguiu quase sem emoção.
Segundo tempo
A temperatura amenizou, mas a partida seguiu morna. O Inter iniciou mais disposto, e Peglow perdeu chance na pequena área aos sete minutos. Depois de perder outra jogada individual, o jovem foi substituído por Mauricio. Depois dos 15, o Grêmio passou a dominar e controlar o Inter. A primeira chance perigosa veio aos 26, quando Jean Pyerre lançou Diego Souza em velocidade, o centroavante deu um toquinho por cobertura, mas mandou para fora. De novo Diego, de cabeça, errou aos 29. E a superioridade virou gol dois minutos depois. Diogo Barbosa recuperou a bola no meio-campo e disparou. Ao entrar na área, rolou para Diego Souza, que com um leve toque na bola, deixou Jean Pyerre livre para marcar. Mas o Inter não desistiu e mostrou as credenciais para o título. Abel Hernández, de cabeça, empatou aos 44. Aos 52, Edenilson virou de pênalti. Os gremistas ficaram na bronca neste lance e em um anterior, no qual viram penalidade a seu favor.
Por:GE
Foto:Ricardo Duarte