A Associação Jardim das Borboletas vai completar 4 anos de história no mês de março, vem se destacando como referência no apoio de pessoas portadoras de Epidermólise Bolhosa(EB) e outras doenças raras de pele.A instituição está localizada no município de Caculé,região do Sudoeste baiano.
Por ano, aproximadamente 70 pessoas são beneficiadas com medicamentos, suplementos e curativos mediante prescrição médica. Também são oferecidos aos pacientes encaminhamentos jurídicos, pagamento de consultas e ajuda com cestas básicas.
A Associação Jardim das Borboletas, instituição sem fins lucrativos iniciou as atividades no ano de 2016 e auxilia pessoas portadoras de (EB) e outras doenças raras de pele em todo Brasil.
Epidermólise Bolhosa
A Epidermólise Bolhosa que é uma doença genética causada por uma alteração da síntese das proteínas que são responsáveis por unir as camadas da pele.
Por causa dessa alteração, a pele fica mais frágil do que o normal e pode se romper facilmente com um único toque. A doença é rara e não tem cura, mas o seu tipo mais leve pode ser controlado com tratamento. O sintoma mais comum da doença são as bolhas que se formam na pele e depois estouram, deixando o corpo em carne viva. Há casos em que a criança já nasce com bolhas e algumas desenvolvem a doença com o tempo. Assim nossos assistidos são chamados de “crianças borboleta” por causa da pele sensível, como as asas de uma borboleta.
Conheça mais sobre o Jardim das Borboletas:
@Jardimdasborboletas_
Site: https://jardimdasborboletas.org/
Tel. (77) 98815-2565 / 99811-1260 / 99989-8765