Vico abriu o placar aos dois minutos; e Ricardo Bueno empatou aos seis
Ano novo, vida ainda muito complicada para o Vitória na Série B. No Barradão, o Rubro-Negro ficou no empate em 1 a 1 com o Operário-PR, pela 32ª rodada da competição, e segue próximo da zona de rebaixamento. Resultado muito mais celebrado pelo Fantasma, que deu mais um passo importante para eliminar o risco de cair para a Segunda Divisão. Vico, de falta, e Ricardo Bueno, de cabeça, marcaram os gols no início do jogo.
Primeiro tempo
Vitória e Operário-PR fizeram uma etapa inicial bastante animada no Barradão. Logo aos dois minutos, Vico acertou cobrança de falta e abriu o placar. Só que o Fantasma não demorou a reagir e, aos seis, Ricardo Bueno aproveitou levantamento na área para empatar de cabeça. Após os gols, a partida perdeu em emoção, mas seguiu aberta. O Vitória chegou perto de fazer o segundo aos 22 minutos, em chute de fora de Thiago Lopes após boa triangulação. Já o Operário-PR teve oportunidade aos 35 minutos, quando Rafael Oller cruzou, mas Douglas Coutinho não alcançou.
Segundo tempo
A etapa final seguiu com o jogo franco. Logo aos seis minutos, Léo Ceará mandou uma bomba em cobrança de falta e exigiu defesa de Martín Rodríguez. O Operário-PR reagiu com mais perigo, aos 10, quando Douglas Coutinho acertou o travessão em pancada de longe. Com maior necessidade da vitória, os mandantes passaram a ter mais volume de jogo e ameaçaram em chutes de fora da área com Fernando Neto e Vico. O Operário-PR só voltou a assustar no final da partida, quando Ricardo Silva desperdiçou chance de cabeça após cruzamento de Reniê que desviou em Guilherme Rend.
Foto: Pietro Carpi / ECVitória