Tricolor abre 4 a 0 ainda no primeiro tempo e administra na segunda etapa; na próxima fase, equipe pega o Unión Santa Fe
O Bahia foi certeiro e construiu sua vitória logo no primeiro tempo da partida contra o Melgar, disputada na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova. O time baiano precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para seguir na Sul-Americana, mas conseguiu bem mais que isso. Nos primeiros 45 minutos, dominou as ações e abriu 4 a 0. Na volta do intervalo, o time só precisou administrar a partida.
Primeiro tempo
O Bahia queria contar com um gol marcado nos primeiros minutos para ter mais tranquilidade durante a partida, já que vive forte pressão da torcida. E a estratégia deu certo. Logo aos 11 minutos, Fessin aproveitou cobrança de escanteio certeira de Juninho Capixaba e mandou para o fundo das redes. Oito minutos depois, Gregore desviou de cabeça após escanteio cobrado por Daniel. Apagado, o Melgar pouco ameaçou. Ainda houve tempo para mais um de Fessin, depois de driblar com categoria dois marcadores; e um de Gilberto, com assistência de Daniel. Para quem perdeu a conta: 4 a 0 para o Bahia.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Bahia manteve o domínio sobre um abatido Melgar. O adversário ofereceu espaços e deu ao Tricolor tempo suficiente para trabalhar a bola com paciência e criar as melhores chances. Não foram numerosas como no primeiro tempo, é verdade, mas deu para tirar o torcedor da cadeira, como o gol inacreditavelmente perdido por Saldanha aos 19 minutos: Nino cruzou rasteiro para o atacante, que estava de frente para o gol sem goleiro, mas conseguiu chutar para fora.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia