Em mais um mês de execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado na Bahia pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), o município de Itapicuru, localizado no Litoral Norte e Agreste Baiano, alcançou mais uma vez números expressivos de compra e entrega simultânea de alimentos.
Só no mês de julho, foram mais de 10 toneladas de alimentos arrecadados, que chegaram à mesa de 600 famílias itapicuruenses. Em junho, o município arrecadou quase a mesma quantidade – 9.750 kg de alimentos – através do programa.
O PAA tem sido um forte parceiro na ajuda às famílias com baixa renda e vulnerabilidade alimentar do nosso município e tem ajudado também àquelas famílias que, por conta da pandemia, estão passando por necessidades”, afirmou Rair Silva, coordenador do programa em Itapicuru.
Além de garantir alimentos saudáveis e nutritivos, o PAA também é um exemplo de solidariedade para o município. Agricultores familiares do povoado de Catu Grande, cadastrados no programa, têm doado hortaliças que sobram das colheitas à população, ao invés de descartá-las ou perdê-las por validade.