Cinco adultos, três deles com mandados de prisões, e mais três adolescentes, todos da mesma quadrilha, foram surpreendidos durante uma operação contra o tráfico de drogas, deflagrada pelo Comando de Policiamento Regional (CPR) Baía de Todos os Santos (BTS). A ação da PM ocorreu, na sexta-feira (24).
Equipes da 16ª CIPM (Comércio), Rondesp BTS e Batalhão de Choque, após denúncias anônimas sobre tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, foram até o condomínio apelidado de Carandiru, na Ladeira do Pilar, bairro do Comércio.
Chegando no local, um grupo com oito homens tentou se esconder, mas terminou cercado e se rendeu. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, 273 porções de maconha e 39 pinos de cocaína. Os entorpecentes foram achados pela cadela farejadora Endy, da raça Pastor Belga Malinois, da Companhia de Operações com Cães (COC) do Choque.
Entre os cinco adultos encontrados, três possuíam mandados em aberto por tráfico e roubo. Outros três adolescentes de 16 e 17 anos, também componentes da organização criminosa, terminaram apreendidos.
Os criminosos foram apresentados na Central de Flagrantes e na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
Fonte: Ascom / Alberto Maraux