O pré-candidato à prefeitura, deputado federal Bacelar (Podemos/BA), confirmou nesta segunda-feira (29), que o partido vai participar da carreta pela Vida e Democracia, marcada para o dia Dois de Julho, juntamente com a Rede, PTC, PSB e demais partidos.
A intenção, segundo Bacelar, é reforçar o posicionamento em favor da democracia, ameaçada diariamente pelo Governo, e se juntar ao movimento nacional contra Jair Bolsonaro. “Vamos nos unir ao movimento, celebrar a independência e mostrar que a democracia, tão duramente conquistada, não pode ser ameaçada pela tirania de um governo idealista e ditador. Resistiremos”.
O líder do Podemos disse ainda que o partido está mobilizado e comprometido com o ato. A democracia, liberdade de expressão, de imprensa e movimentos sociais são temas que sempre estiveram na agenda de prioridades da legenda. “Vamos às ruas! As festividades de dois de julho sempre estiveram ligadas a causas sociais. “Vamos cumprir todos os protocolos de segurança e garantir a saúde em bem-estar de todos, mas não podemos deixar que a data passe em branco” disse Bacelar.
O ato vai substituir o tradicional desfile de independência do Brasil na Bahia e percorrerá as ruas do Centro Histórico, da Lapinha ao Pelourinho.
Por:Política Livre
Foto:Luis Macedo/Câmara dos Deputados