O Bayern de Munique manteve firme sua caminhada rumo ao seu oitavo título consecutivo na Bundesliga, com uma vitória neste sábado por 4 a 2 sobre o Bayer Leverkusen na 30ª rodada, consolidando sua liderança.
A equipe da Baviera manteve sua vantagem de 7 pontos sobre o segundo colocado, o Borussia Dortmund, que venceu em casa o Hertha Berlim (9º) por 1 a 0, no último jogo do dia.
O Bayer Leverkusen abriu o placar logo aos 9 minutos com um gol do argentino Lucas Alario, mas o Bayern não demorou a reagir e virou com gols de Kingsley Coman (27), Leon Goretzka (42), Serge Gnabry (45) e Robert Lewandowski (66). Com tudo decidido, o Leverkusen diminuiu no final da partida (89) com um gol de Florian Wirtz.
O meia do Leverkusen se tornou o jogador mais jovem da história a marcar um gol na Bundesliga, aos 17 anos e 34 dias.
Wirtz superou o experiente goleiro Manuel Neuer com um chute cruzado na área.
Menos de um mês após sua estreia na Bundesliga, esse jogador da seleção alemã sub-17 bateu o recorde de Nuri Sahin, que marcou em 2005 pelo Borussia Dortmund aos 17 anos e 85 dias.
Com esses três pontos no BayArena vazio, seguindo o protocolo da Bundesliga após a interrupção devido ao novo coronavírus, o Bayern supera um dos jogos teoricamente mais difíceis que restavam até o final da temporada.
O líder tem agora apenas quatro jogos da liga para disputar (12 pontos em jogo), o que o faz colocar a mão na taça que seria o trigésimo título nacional na história do clube. embora ele não possa oferecer simbolicamente a seus torcedores na varanda da prefeitura de Munique por medidas contra a pandemia e contra multidões.
Antes do jogo deste sábado, os jogadores do Bayern se aqueceram com uma camisa que tinha a inscrição “Cartão Vermelho para o Racismo – BlackLivesMatter”, apoiando as homenagens que acontecem desde o final do mês passado a George Floyd, um cidadão afro-americano que foi assassinado em Minneapolis por um policial branco que o imobilizou com o joelho sobre seu pescoço.
Por:AFP
POOL/AFP / Matthias Hangst