O Bayern de Munique (1º) deu um passo quase definitivo para conquistar sua oitava Bundesliga consecutiva nesta terça-feira, ao derrotar por 1 a 0 fora de casa o Borussia Dortmund (2º), que está agora sete pontos atrás do gigante da Baviera faltando seis rodadas para o fim do campeonato.
Sem espectadores no Signal Iduna Park, conforme exigido pelo protocolo de saúde estabelecido para retomar o futebol alemão após dois meses de interrupção devido à disseminação do coronavírus, um gol de Joshua Kimmich aos 43 minutos deu a vitória ao atual campeão.
Depois de somarem cada um duas vitórias desde que o torneio recomeçou, os dois principais candidatos ao título de uma temporada estranha se enfrentaram em um jogo chave.
Em vez de um caldeirão com 80.000 pessoas, o grande duelo do futebol alemão foi disputado em um imenso estádio vazio em uma tarde de verão.
Foi Kimmich quem balançou as redes uma única vez na partida com um belo gol pouco antes do descanso. Depois de roubar a bola e triangular na frente, o versátil meia deu um toque sutil encobrindo o goleiro suíço Roman Burki.
Ele falou sobre o lance após o jogo: “Sabíamos que (goleiro do Borussia) Bürki costuma jogar um pouco adiantado. Foi o gol mais bonito da minha carreira e é um gol muito importante”.
O técnico do Bayern, Hansi Flick, que assumiu no lugar do croata Niko Kovac (de quem era assistente) preferiu comentar a vitória com cautela: “Se vou ganhar meu primeiro título como técnico? Não sou um homem que pode prever o futuro, mas é uma vitória importante. Demos um grande passo adiante”, disse o treinador, em entrevista à Sky Alemanha.
– ‘Gladbach’ tropeça –
Nos outros jogos da rodada realizados nesta terça-feira, o Borussia Mönchengladbach (4º) chegou à quarta colocação, que dá acesso à Liga dos Campeões, apesar de ter ficado apenas em um empate sem gols em sua visita ao Werder Bremen (17º), time que ocupa a zona de rebaixamento.
Mas apesar do tropeço o ‘Gladbach’ se beneficiou da derrota do Bayer Leverkusen (5º), que perdeu por 4 a 1 em casa para o Wolfsburg (6º).
O zagueiro croata Marin Pongračić foi o destaque ao marcar duas vezes. O meia Maximilian Arnold e o ponta-direita suíço Renato Steffen completaram a goleada. O austríaco Julian Baumgartlinger descontou para o Bayer Leverkusen.
Em outra partida desta terça, o Eintracht Frankfurt (14º) e o Freiburg (7º) empataram em 3 a 3 em uma partida espetacular.
Por:AFP
POOL/AFP / Federico GAMBARINI