A 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (Feira de Santana) realizou nesta segunda-feira (6), mais uma “Blitz Solidária” na Avenida Eduardo Fróes da Mota, que beneficiou 130 caminhoneiros.
A ação foi organizada com o grupo “Juntos somos mais fortes”, que tiveram a iniciativa de doar refeições após terem conhecimento da atuação semelhante feita pela unidade, na semana passada, com a entrega de alimentos e materiais de higiene pessoal para caminhoneiros, reforçando as medidas de higienização para prevenir contra o novo coronavírus.
Após o contato do grupo solidário pedindo auxílio na entrega dos alimentos, a 66ª CIPM deu o apoio e a estrutura necessária, para evitar o congestionamento no trânsito e ofertar segurança a todos os envolvidos.
O major Fernando Cardoso, comandante da companhia, ficou satisfeito com o trabalho e ressaltou a importância de iniciativas como essa, em parceria com a PM. ” Essas ações fortalecem a doutrina da nossa instituição e mostram que nosso trabalho não é somente o de reprimir a criminalade, mas fazer o bem social”, disse o comandante.
Para este ato solidário acontecer, a unidade contou com o apoio de uma guarnição da Ronda Maria da Penha e com o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL).
O capitão Victor Espírito Santo, que estava presente na blitz, informou outro ponto positivo desse trabalho social. “É importante a ligação dos caminhoneiros beneficiados, o grupo que disponibilizou as refeições e o PMs, pois esse vínculo melhora a relação entre a sociedade e o estado”, lembrou o capitão Victor.
Fonte: Ascom/ Poliana Lima